Falando sobre sonhos

Oi gente! Bom, sou uma pessoa que dá muito valor aos sonhos e principalmente ao sonhos que são realizados. Então, nada melhor do que iniciar as minhas atividades no blog com uma crônica (feita por mim) que fala sobre o assunto. Espero que curtam! 🙂

20131218-153323.jpg

É difícil sim. Muito difícil. Muitas vezes nem sabemos o quanto é duro, árduo e torturante. Muitas vezes nos perguntamos se estamos no caminho certo, se é o que queremos, se é a nossa sina. Não vamos nunca ter a resposta, não vamos nunca ter a certeza. O caminho é feito por cada um, depende de cada pessoa se ele será certo ou errado. A dúvida nunca vai deixar de existir, o “Se” sempre irá ecoar nas nossas mentes. Todos, ao menos uma vez, irá se questionar sobre o caminho que está seguindo.

O que é desistir? Será que é aceitar a derrota? Ou seguir o que o mais profundo dos seus sentimentos, pensamentos, estão dizendo? Será que desistir é se tornar um fraco ou um derrotado? Desistir impõe força, determinação, garra e auto-conhecimento para que seja suportável lidar com toda a tempestade que tal decisão traz como consequência. Mas será mesmo que queremos desistir? Ou isso não passa de uma fuga?

Se pensarmos em desistir sempre que a corda apertar nunca teremos nada na vida. A corda sempre irá apertar vez ou outra e ou você aprende a tirar a corda do seu pescoço, ou um dia será inevitável e você morrerá enforcado. Nunca dá para fugir eternamente, um dia você não terá mais para onde correr e terá que enfrentar os seus medos, os seus problemas. Ou eles irão te controlar, te consumir por dentro.

Qual o seu sonho? Qual realmente é o seu sonho? Não vale querer ser feliz ou rico. Esse é um sonho da sociedade. Quem não quer ser feliz e rico? Isso já deixou de ser sonho, virou quase uma obrigação. Enfim… Qual o seu sonho? Alguma vez você já tentou sentir esse sonho? Se você não sente nada por ele, esse sonho não é verdadeiramente seu. E sonhar um sonho dos outros pode ser um grande pesadelo.

Viva o seu sonho. Lute por ele. É difícil lutar, e como é. Mas nada é impossível quando se trata de realizar um sonho seu. Cansa, machuca, fere, dói. Se fosse fácil, o seu nome seria desejo ou simplesmente vontade. Temos vontade de fazer e de ser muitas coisas, mas sonhar… Sonhar está num patamar muito maior e quanto maior a escada, maior o esforço. Nós não podemos ser tudo, mas podemos dar tudo de nós em uma só coisa. E tenha certeza que valerá muito mais do que tudo do que nós podemos imaginar.

Beatriz G.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s